• Home
  • Política
  • Leonel é o pré-candidato do Democracia Cristã à Prefeitura de Resende

Leonel é o pré-candidato do Democracia Cristã à Prefeitura de Resende

RESENDE

O servidor público Federal, Leonel Policiano, 43 anos, teve o nome homologado pelo Democracia Cristã (DC), no domingo, dia 4, como o pré-candidato à Prefeitura de Resende. Com uma chapa puro-sangue (com vice também do próprio partido), Leonel terá como vice-prefeito, o pastor David Freitas. O Democracia Cristã também definiu nove pré-candidatos que vão concorrer a vaga no Legislativo resendense.

Grande admirador do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Leonel, disse que apesar de ter sido sondado para ser vice-prefeito, decidiu aceitar o desafio do partido e concorrer a vaga ao Poder Executivo. “Temos um Plano de Governo incrível para Resende. Eu percebi que desta forma a gente compondo a nossa equipe e com indicações para as secretarias técnicas, achamos por bem manter só o Democracia Cristã e não resolvemos fazer nenhuma coligação”, disse Leonel, com boa expectativa para o próximo dia 6. “Tenho plena convicção de vitória”, complementou.

Juscelinista, Leonel quer transformar Resende: “Vamos fazer 40 anos em 4” – Divulgação

Como Juscelinista, Leonel disse que a cereja do bolo do Plano de Governo é fazer Resende crescer 40 anos em 4. “Pretendo fazer isso com as indicações técnicas nas secretarias da Prefeitura de Resende. Dando grande destaque para a secretaria de Desenvolvimento que hoje o nome da pasta é de Industria e Comércio. Temos grandes projetos já consolidados no sentido de atrair grandes indústrias e expansão na área de energia, habitação e imobiliária. Com tudo isso e algo profético, vamos fazer 40 anos em 4”, projeta o pré-candidato. Leonel vai mais longe e defende que Resende tem tudo para isso. “O município está na beira da Via Dutra. Sessenta por cento da riqueza nacional passa aqui, na cara de Resende e se aproveita muito pouco disso. É uma cidade banhada pelo Rio Paraíba do Sul e pega uma região que é o filé do Rio de Janeiro. A gente vê aquele caos que é a capital, a região metropolitana. Resende tem tudo”, complementa.

Ponciano também acredita na proatividade do chefe do Executivo para atrair novos projetos para o desenvolvimento econômico. “Eu acredito muito na proatividade de um prefeito, sair da poltrona, de um gabinete, ir conversar com os empresários e mostrar a viabilidade econômica dos projetos para os empresários. Temos que fazer agendas com os empresários, apresentar Resende, dar incentivos e viabilizar os projetos. Nós iremos atrás deles mostrar que Resende pode ser a locomotiva econômica do estado do Rio de janeiro. Temos que pensar igual Juscelino, lá na frente”, finaliza o campineiro, radicado em Resende desde cinco anos de idade e de família de políticos da zona da mata mineira.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Tande Vieira confirma emendas impositivas destinadas para a saúde dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis

O deputado estadual Tande Vieira (PP) destinou R$1.618.593,00 em emendas à LOA 2025 para custeio…

Ministro da Agricultura diz que agronegócio não deve vender carne para Carrefour Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que o o agronegócio brasileiro não deve fornecer…

Voltaço renova contrato com o meia PK – Informa Cidade

O Volta Redonda divulgou nesta quinta-feira (21) que pagou R$ 400 mil por 50% dos…