• Home
  • Polícia
  • Líder de facção criminosa em Volta Redonda é preso em ação conjunta

Líder de facção criminosa em Volta Redonda é preso em ação conjunta

Volta Redonda

Na manhã de hoje, dia 13, a Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um homem, de 39 anos, líder de facção criminosa que atuava no domínio de comunidades, em Volta Redonda. O criminoso, que era procurado pela Justiça desde dezembro de 2022, possuía três mandados de prisão preventiva em aberto.

A PF informou também que além dos referidos mandados, a equipe integrada de policiais cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal de Barra do Piraí, no bairro São José do Turvo, Distrito de Barra do Piraí. Os policiais apreenderam uma pistola 9mm, uma granada de mão ofensiva em pronto emprego, uniformes táticos operacionais, rádios comunicadores e celulares.

Em nota, a PF explicou que além dos mandados em aberto, havia denúncias de que o foragido era responsável pela construção de um espaço, localizado em área rural, para promover eventos de lazer, receber e esconder traficantes, da mesma facção, que estivessem sendo procurados.

“O preso, que possui histórico de enfrentamento às forças de segurança, era considerado o criminoso mais procurado do Sul Fluminense, se firmou no comando do tráfico de drogas de pelo menos três comunidades do município, inclusive ostentando armas de fogo”, disse a PF.

A operação contou com a mobilização de policiais federais do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, do Núcleo de Operações da Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Rio de Janeiro e de policiais civis da 93ª DP de Volta Redonda e da 97ª DP em Mendes. No total, a operação contou com a participação de 26 policiais.

Além dos crimes de Organização Paramilitar / Milícia Privada / Grupo ou Esquadrão, o criminoso responde por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, com pena que, se somadas, podem passar de 45 anos de prisão.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…

STF volta a discutir nesta sexta (20) ampliação de alcance do foro privilegiado

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir, a partir desta sexta-feira (20), a ampliação…