Líder em pesquisa, Paes nega à CNN plano de disputar governo estadual

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou em entrevista à CNN nesta segunda-feira (7) que não pretende disputar o governo do estado nas eleições de 2026.

Paes chegou a fazer uma referência ao filme “Ainda Estou Aqui” em sua decisão.

Questionado sobre a possível candidatura ao governo no próximo ano, o prefeito negou três vezes: “Não, não vou não, sou candidato a ficar na prefeitura do Rio, estou igual aquele filme que ganhou o Oscar ‘Ainda Estou Aqui’, quatro vezes”.

Disputa para governador

O prefeito lidera uma eventual disputa pelo governo do Estado, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado hoje.

No primeiro cenário testado, Paes tem 48,9% das intenções de voto. O segundo colocado, deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), aparece com 8,7%.

Na sequência vêm o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (sem partido), com 8,5%, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União), com 8,2%, o vice-governador Thiago Pampolha (MDB), com 3,6%, e o influenciador Italo Marsili (sem partido), com 1%.

Brancos, nulos e aqueles que disseram não votar em nenhuma das opções somam 16,7%. Outros 4,5% não sabem ou não responderam.

O instituto ouviu 1.680 eleitores em 60 municípios fluminenses entre os dias 31 de março e 4 de abril. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Em outubro do ano passado, após ser reeleito prefeito, Paes afirmou à CNN que não pretendia disputar as eleições em 2026. Na ocasião, o político disse que seria “prematuro” citar algum nome para substituir o atual governador Cláudo Castro (PL).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia