O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou obras em um conjunto habitacional na favela do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Ao lado do prefeito da cidade, Eduardo Paes, Luiz Inácio Lula da Silva começou o seu discurso enaltecendo o programa Minha Casa Minha Vida. Lula afirmou que em 2022, quando iniciou o seu terceiro mandato como presidente da República, encontrou 87 mil casas “totalmente abandonadas”. O presidente atribuiu o descaso aos governos que sucederam Dilma Rousseff, após o impeachment da petista em 2016.
“A gente teve um governo que esqueceu de fazer as coisas para o povo e passou a contar mentiras para esse povo. Esse país foi abandonado. Porque governar não é mentir. Não é falar. Governar é fazer”
Lula falou ainda das suas últimas agendas pela região sudeste, onde passou pelos estados de Minas Gerais e São Paulo.
O presidente também fez elogios à gestão de Eduardo Paes e reforçou que o governo federal investe na cidade porque é uma cidade que apresenta projetos que beneficiam todas as pessoas.
Desde o início do ano, o presidente já fez mais de 10 visitas ao Rio de Janeiro. A capital fluminense é a que mais recebeu eventos com a presença do presidente da República. Tudo em meio da indicação do vice-prefeito de Eduardo Paes para as eleições em outubro deste ano. O PT tenta emplacar um nome do partido, mas Eduardo Paes tem resistido à ideia e tem sinalizado que prefere um nome que pertença ao seu círculo de confiança.
Compartilhe: