O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade às vítimas do acidente em Guaratuba (PR), que causou a morte de nove pessoas. Na noite de domingo (20), uma carreta tombou sobre a van que transportava uma equipe com atletas adolescentes de remo da cidade de Pelotas (RS).
“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná”, escreveu o presidente no X.
“Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, completou Lula.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h de domingo na rodovia BR-376.
A van partiu de São Paulo e tinha Pelotas como destino. As informações iniciais mostram que a carreta teria perdido o freio. O condutor do veículo, de 30 anos, sofreu ferimentos leves.
Todas as vítimas estavam na van, que levava 10 pessoas. Apenas um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital Municipal São José, em Joinville (SC).
Ministério da Justiça registrou 3 mil crimes eleitorais no 1º turno