O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (24) com o filósofo norte-americano Noam Chomsky, em São Paulo, e chegou na residência do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para um encontro.
O petista embarcou para a capital paulista na manhã de domingo (23). Segundo a Secretaria de Comunicação da presidência, os encontros são de caráter pessoal, e por isso não constam na agenda oficial de Lula.
Adversário de Lula em eleições presidenciais nos anos 1990, FHC declarou apoio a Lula contra Jair Bolsonaro (PL), em 2022.
Na ocasião, ao anunciar a escolha, FHC afirmou que votaria em Lula por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.
Já Noam Chomsky, de 95 anos, é amigo pessoal do presidente. O filósofo recebeu alta na última terça-feira (18), após passar por um período internado no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o norte-americano sofreu um AVC em junho do ano passado, e desde então vem enfrentando problemas de saúde.
Compartilhe: