O Volta Redonda está eliminado da Copa Rio – cujo campeão tem acesso direto à Copa do Brasil. Em jogo disputado neste sábado (26) no Raulino de Oliveira, o campeão brasileiro da Série C foi derrotado nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal. O jogo encerrou a temporada 2024 do Tricolor de Aço.
O Maricá abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo justamente numa cobrança de pênalti. Pablo Thomaz cobrou com êxito.
O Voltaço empatou logo no início da etapa final. O gol veio com o capitão Bruno Barra, animando a torcida, que compareceu em número muito abaixo do esperado, pois foi o primeiro jogo da equipe de Rogério Corrêa após a conquista do título nacional.
O treinador, por sinal, fez alterações em busca do segundo gol, mas, quando o time chegou com perigo, coube ao goleiro Dida – que já atuou no Esquadrão de Aço – fazer boas defesas para impedir a virada.
O goleiro se destacou ainda mais na cobrança de pênaltis, em que o Volta Redonda perdeu com Sanchez e Lucas Souza. Apenas Heliardo e Vini Moura marcarm. Pelo Maricá, apenas o atacante Clisman perdeu. Valber, Hugo, João e Sandro converteram e colocaram o time na decisão.
A final da Copa Rio será disputada entre Olaria e Maricá. O Voltaço agora entra em planejamento para o ano que vem. (Foto: VRFC / Facebook)