A marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, em parceria a prefeitura de Volta Redonda está promovendo ações de fiscalização do transporte aquaviário na cidade do aço, em Resende e Piraí. O objetivo é promover uma Capitania Itinerante no interior do estado, com atendimento na sede da Defesa Civil, na Ilha São João.
De acordo com a Capitania dos Portos, a ideia é ofertar a renovação/atualização de Carteiras de Habilitação de Amador (CHA) e de Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR), além da renovação e a atualização de Títulos de Inscrição de Embarcação (TIE).
Para viabilizar o atendimento, os interessados deverão apresentar documentos previstos nas Normas da Autoridade Marítima (Normam) e na Carta de Serviços ao Usuário, disponível no site: www.marinha.mil.br/cprj, bem como um comprovante de residência referente às cidades atendidas: Volta Redonda, Resende e Piraí.
O atendimento da Capitania Itinerante segue até sexta, 14, em dois horários: pela manhã, das 9 às 12 horas; e à tarde, das 13 às 16 horas.
Foto: Secom/PMVR.