• Home
  • Destaque
  • “Me recuso a falar com Lula“, diz presidente da CNA após MP para compensar desoneração

“Me recuso a falar com Lula“, diz presidente da CNA após MP para compensar desoneração

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, disse que é hora de “dar um basta” ao governo e que se recusa a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a MP do PIS/Cofins.

Em almoço na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne outras frentes parlamentares e empresários da indústria, Martins fez um dos discursos mais duros.

Sentado na mesa principal do evento, o presidente da CNA chamou a atual gestão de “desgoverno” e contou ter sido convidado pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, para uma conversa com Lula para negociar os termos da MP 1227/24.

“Me recuso a falar com o presidente Lula”, disse Martins, que fez um apelo aos deputados e senadores pela devolução da medida provisória ao Poder Executivo. “Está na hora de fazerem valer a posição de vocês lá [no Congresso]”.

No meio da fala, o presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), comunicou aos presentes que havia sido cancelado o leilão de importação de arroz da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Houve aplausos e gritos de comemoração.

A senadora Teresa Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura no governo Jair Bolsonaro (PL), foi aplaudida também ao dizer que a medida provisória “é do fim do mundo mesmo”.

“Imagine que as empresas precisam recolher agora, no dia 20, o PIS/Cofins. Muitas não têm dinheiro em caixa e precisarão pegar dinheiro emprestado”, afirmou. “Nós deveríamos devolvê-la”.

A medida provisória, batizada pela equipe econômica de MP do Equilíbrio Fiscal, tem sido chamada alternativamente pelo setor produtivo de “MP do Fim do Mundo”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…