A Polícia Civil e o Ministério Público de Barra do Piraí deflagraram, na manhã desta quarta-feira (26), uma megaoperação em quatro cidades do estado e também dentro do sistema penitenciário. Cerca de 100 policiais civis, com apoio de policiais militares, estão nas ruas para cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão.
As investigações da delegacia de Barra do Piraí, chefiadas pelo delegado Rodolfo Atala, e do Ministério Público, apontaram uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, tortura e homicídios, todos na cidade de Barra do Piraí. Segundo o delegado, o grupo criminoso possui ramificações em diversas cidades, inclusive com integrantes agindo de dentro das cadeias. Um policial militar chegou a ser ameaçado no bairro Ipiranga, em Barra do Piraí.
Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Itaboraí e Paraíba do Sul, além de mandados de busca dentro de diversas penitenciárias do estado. (Imagem: Polícia Civil)