Um adolescente de 17 anos foi conduzido à delegacia de Valença após ser flagrado, na madrugada deste domingo (1º), dirigindo um carro que foi roubado em São Paulo. O veículo, um Polo Track cinza, estava com as placas de um Ônix, se tratando de um clone, e o menor só foi abordado após uma perseguição policial. Tiros chegaram a ser disparados pelos agentes, mas ninguém foi atingido.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi na RJ-147, no bairro Carambita, após os policiais receberem denúncias de que o carro era utilizado por uma facção criminosa para transportar drogas e armas pela cidade. Além disso, em uma situação anterior, criminosos teriam apontado pistolas de dentro do carro para uma viatura da PM.
A PM informou que o adolescente desobedeceu ordem de parada e fugiu com o veículo, iniciando-se uma perseguição pelas ruas e bairros da cidade, chegando a esbarrar em carros que estavam pelas vias. Os policiais solicitaram apoio e chegaram a atirar por duas vezes em direção ao carro para pará-lo, mas sem sucesso.
Após um cerco, o carro finalmente foi parado nas proximidades de um posto de combustíveis. Durante a abordagem, os policiais viram que o menor sofreu algumas escoriações em decorrência da fuga. Ele foi levado a um posto de saúde, onde foi medicado. Questionado, ele negou estar envolvido no caso em que criminosos passaram apontando armas para viatura da PM. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Em consultas ao sistema, foi descoberto o roubo, ocorrido em 25 de outubro deste ano. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por fato análogo, sendo liberado em seguida. (Foto: PM/Divulgação)