Um metalúrgico de 22 anos foi preso na terça-feira (4), em Barra do Piraí, acusado de lesão corporal seguida de morte de um pensionista de 44 anos. O caso aconteceu no dia 28 de abril no bairro Areal. O jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Barra do Piraí, cumprida por agentes da Polícia Civil no bairro Metalúrgico.
Segundo informou o delegado Antônio Furtado, o jovem agrediu a socos a vítima, depois que uma adolescente se queixou de que teria sido importunada pelo pensionista. “O metalúrgico foi tirar satisfações. Os dois discutiram e o jovem deu vários socos na vítima, que acabou caindo e morrendo. Depois, o metalúrgico fugiu”, disse Furtado.
O delegado explicou que o exame de necropsia do Instituto Médico Legal apontou que o pensionista tinha doenças cardíaca e pulmonar, porém, segundo ele, “as investigações demonstraram – e também foi o entendimento do Ministério Público – que foram justamente as agressões que agravaram as doenças pré-existentes, contribuindo para o óbito da vítima”.
O rapaz poderá ser condenado a até 12 anos de detenção. (Foto: Arquivo)