“Meu foco é no trabalho“, diz Nunes à CNN sobre pesquisa em SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse à CNN estar “feliz e agradecido” após a divulgação de números da Paraná Pesquisas que o colocam na liderança na disputa pelo governo paulista, em um cenário sem o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) candidato à reeleição.

Nessa simulação, Nunes lidera com 29,5% das intenções de voto, seguido por Márcio França (PSB), 16,2%, Erika Hilton (PSOL), 10,1%, Rodrigo Manga (Republicanos), 8,7%, Alexandre Padilha (PT), 7,6%, Paulo Serra (PSDB), 5,5, e Filipe Sabará (PRTB), 1,8%.

À CNN, Nunes minimiza a possibilidade de sair candidato ao governo paulista em 2026. O prefeito teria que renunciar ao cargo seis meses antes do primeiro turno, de acordo com as regras eleitorais.

 

 

“Fico feliz e agradecido a população do Estado de São Paulo, mas meu foco é dar continuidade no trabalho que estou fazendo aqui na cidade”, disse.

No fim de março deste ano, quando aumentaram os rumores sobre a possibilidade de uma candidatura ao governo estadual, Nunes disse torcer para Bolsonaro candidato à presidência e Tarcísio reeleito em SP.

Outros nomes têm sido especulados para disputar o Palácio dos Bandeirantes com apoio de Tarcísio, caso o governador saia candidato à Presidência, como o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia