• Home
  • Região
  • Milicianos estariam retirando propagandas eleitorais de casas

Milicianos estariam retirando propagandas eleitorais de casas


A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) investiga uma suspeita de que milicianos estariam retirando propagandas eleitorais de casas e carros em bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Vídeos que circulam nas redes sociais nesta quarta-feira (28) motivaram a apuração.

Segundo as postagens, os suspeitos estariam retirando adesivos e faixas de candidatos que não são apoiados pelos criminosos. As imagens teriam sido feitas nos bairros Jardim Tropical e Engenho Pequeno.

Em um dos vídeos, à 1h50 da madrugada de terça-feira (27), um grupo encapuzado desembarca de uma caminhonete, Fiat Toro, e vão em direção aos portões de casas e arrancam adesivos de campanha. Um carro, que aparece estacionado na calçada, também é alvo dos homens.

Em outro vídeo, feito por um morador durante a noite, é possível ver dois carros acompanhando ao menos cinco homens. O grupo circula devagar em uma rua escura.

A Polícia Civil disse que tenta identificar os envolvidos e apurar os fatos. Já a Polícia Militar informou que não foi acionada para as ocorrências, mas ressaltou que o setor de inteligência do 20° BPM (Nova Iguaçu) trabalha em conjunto com a Civil para apurar o caso.



Source link

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…