• Home
  • Política
  • Ministra afirma que primeira etapa do “Enem dos Concursos“ ocorreu “sem intercorrências”

Ministra afirma que primeira etapa do “Enem dos Concursos“ ocorreu “sem intercorrências”

A primeira etapa das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), iniciada às 9h e finalizada às 11h30 (horário de Brasília) deste domingo, ocorreu “sem nenhuma intercorrência”. A informação é da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Cerca de 2,1 milhões de pessoas eram esperadas para o concurso. Elas concorrem a 6.640 vagas permanentes em 21 órgãos da administração pública. No fim do dia, o governo divulgará um balanço completo da aplicação das provas.

Dweck afirmou que alguns locais registraram falta de energia elétrica, mas o serviço foi restabelecido “tranquilamente”. Tudo ocorreu dentro do horário previsto.

A ministra acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita dela à sala de situação montada na sede do Dataprev, em Brasília, para monitorar a aplicação das provas em todo o Brasil, realizadas em 228 cidades.

“As inscrições foram extraordinárias, a participação foi extraordinária, a diversidade foi extraordinária. O resultado, eu espero que seja excepcional, que a gente tenha muita gente para mostrar a diversidade brasileira”, disse Lula a jornalistas.

O andamento do concurso está sendo acompanhado de Brasília por três salas de situação montadas na sede da Dataprev, no INEP e na Polícia Rodoviária Federal, que acompanha a segurança com as equipes estaduais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…