A cantora Doralyce, mais conhecida como ‘Miss Beleza Universal’, vai se apresentar no palco do Sesc Barra Mansa, no Ano Bom, hoje, sábado, 19, às 16h30min, em um show especial para comemorar o seu aniversário. No evento, ela recebe o talentoso artista Romero Ferro, com quem compartilha a música ‘Chega Perto’. Ambos são pernambucanos radicados no Rio de Janeiro e juntos levarão uma experiência musical única.
Destaque no cenário atual com o disco ‘Dassalu’, Doralyce fala de empoderamento feminino, afrofuturismo e ancestralidade, visando trazer afeto, informação e arte como tecnologias para emancipação de todas as pessoas, conforme o ‘Manifesto Dassalu’, lançado junto com o disco em junho de 2023.
“Este show não será apenas uma celebração musical. Buscamos criar um ambiente seguro e acolhedor, para que o público possa se sentir à vontade para se expressar e se divertir. Acreditamos que a música é uma ferramenta poderosa de emancipação e uma forma de alcançar o coração das pessoas através da arte”, revela Doralyce.
Promovida pela Colmeia 22, a apresentação será dividida em três momentos marcantes, com uma celebração de ancestralidade, refletindo sobre nossas origens e a luta por direitos humanos, seguido por um segmento dedicado ao amor, e, por fim, um momento vibrante que convidará o público a dançar. Este espetáculo é uma verdadeira ode à fé, à emancipação, à identidade simbólica e, é claro, ao amor.
A pernambucana pavimenta sua carreira com canções dançantes, do pop ao trap, do amor às pautas sociais, refrões fortes e reflexões importantes a favor das minorias e da diversidade. Ela é embaixadora da revolução afetuosa e afrocentrada, traz em sua obra a libertação e emancipação da mulher preta e latina, questiona os padrões de beleza, a democracia, e o papel da arte para visibilizar novas perspectivas e vivências. Além disso, Doralyce é a única cantora preta, nordestina, gorda e bissexual a cantar no palco do Festival do Futuro em 1° de janeiro de 2023, em Brasília, na posse do presidente Lul