Morre aos 59 anos Izabel Leal, referência no ballet em Volta Redonda


Morreu, na madrugada deste sábado (3), Izabel Leal, considerada uma das referências do ballet em Volta Redonda. Ela estava internada em um hospital particular da cidade. A causa da morte não foi divulgada.

Izabel, de 59 anos, foi a fundadora, diretora e professora do Ballet Gacemss, no Teatro Gacemss. A iniciativa existe há quase 30 anos na cidade. Ela também coordenava o projeto “Ballet Educação”, iniciativa da prefeitura de Volta Redonda.

Izabel deixa três filhos, marido e netos. O velório começou às 11h na Capela 3, do Cemitério Portal da Saudade. O sepultamento será às 16h.

O Teatro Gacemss e a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda lamentaram a perda. Leia abaixo:

“Com profunda tristeza, nos despedimos hoje da nossa querida Izabel Leal, fundadora, diretora, professora e alma do Ballet Gacemss, um dos cursos mais antigos em funcionamento na instituição. Quase 30 anos de história e de família Gacemss.

Izabel dedicou a vida à dança. Com sensibilidade, talento e um amor incondicional pela arte, formou gerações de bailarinos que hoje carregam, em cada passo, a marca do seu ensino. Sua atuação ultrapassou os palcos e as salas de aula: também foi professora em projetos sociais de dança, ampliando o acesso à cultura e transformando vidas através do movimento.

Seu legado é imenso. Ficam pra sempre a beleza do que construiu, o exemplo de sua entrega, e a presença eterna em cada lembrança, gesto e coreografia que nos deixou. A dança em Volta Redonda — e no Gacemss — jamais será a mesma.

Aos três filhos, ao marido, aos netos, familiares, companheiros de ballet e amigos: nosso mais forte abraço e gratidão por compartilharem conosco uma mulher que fez da arte sua missão. Obrigada, professora Izabel, você seguirá viva em cada palco que se abre para o ballet.”

Secretaria Municipal de Cultura

“Hoje a dança em Volta Redonda perdeu um de seus maiores nomes. É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida e amada Izabel.

Izabel, professora apaixonada, incansável defensora da arte e referência no cenário da dança da nossa cidade, nos deixou. Sua leveza, talento e entrega seguirão vivos em cada movimento, em cada palco, em cada coração tocado por sua arte. Nos solidarizamos com amigos, familiares e toda a comunidade da dança nesse momento de profunda tristeza.”

The post Morre aos 59 anos Izabel Leal, referência no ballet em Volta Redonda appeared first on Tribuna Sul Fluminense.

Source link