• Home
  • Esportes
  • Morre Edison José Mauad, ex-presidente do Coritiba e sogro de Alex

Morre Edison José Mauad, ex-presidente do Coritiba e sogro de Alex

O ex-presidente do Coritiba, Edison José Mauad, morreu, na manhã desta terça-feira (18), em Curitiba, após não ter resistido às complicações de uma cirurgia no coração. Aos 79 anos, o ex-dirigente, sogro de Alex, passou pelo procedimento no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Por meio das redes sociais, Alex publicou um texto de despedida para Edison Mauad e reforçou o carinho não só pelo laço familiar, mas também pela relação com ele no Coritiba.

“Um dia triste! Mas um dia que chega para todos. Quando menos esperamos, acontece. Faleceu o meu sogro, pai da minha esposa, avô dos meus filhos, meu diretor e presidente no Coritiba”, escreveu”.

De acordo com Alex, a sua transferência para o Palmeiras foi acertada justamente no período em que Mauad era mandatário do Coxa.

“No Parque Antártica, em SP, ele me chama e diz: ‘Alex, a decisão será sua. Farei o que for do seu desejo. Na minha mesa, tenho Corinthians e Palmeiras. As ofertas são as mesmas. A decisão será sua. Porque, por mim, você ficaria mais. Mas as contas no clube não fecham e precisamos negociá-lo””, completou o ex-meio-campista.

“Escolhi o Palmeiras e fui seguir minha carreira. Naquela tarde, ele ainda não sabia. Mas já namorava a filha dele, Daiane Mauad, escondido e morrendo de medo de estar com a filha do presidente. Dias depois, pedi autorização a ele para esse namoro. E ele, como sempre foi, ponderou tudo, deu vários conselhos e disse no final: ‘Se minha filha está feliz e você faz parte disso, estou feliz também. Vamos encarar a família’ e fomos!”, relembrou Alex.

Edison José Mauad como dirigente

Ao longo da vida, Edison José Mauad foi presidente do Coritiba em dois períodos: em 1981 e, depois, entre 1995 e 1996. Com ele no comando, o clube paranaense conquistou o acesso à Série A em 1995, após uma goleada contra o Athletico-PR. Ainda na gestão de Mauad, o Coritiba iniciou as obras do CT da Graciosa.

Coxa lamentou morte de Mauad

Nas redes sociais, assim como Alex, o Coxa lamentou a morte do histórico ex-dirigente.

“Sua partida representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e para a nação coxa-branca. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto à família e aos amigos de Edison Mauad. Que encontrem força e paz para superar esta perda”, escreveu.

Informações sobre o velório

O velório de Edison Mauad ocorrerá na noite desta terça-feira (18), às 20h (de Brasília), na Capela Vaticano, em Curitiba.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…