Morre no hospital jovem atropelado por trem em Barra Mansa
Um homem, de 25 anos, morreu após ser atropelado por um trem na tarde desta terça feira (17) em Barra Mansa. O acidente aconteceu na passagem de nível da Rua Duque de Caxias, no Centro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos graves na cabeça, foi socorrida e levada para a Santa Casa. A unidade médica confirmou a morte da vítima durante a noite.
De acordo com a Guarda Municipal, pessoas que presenciaram o atropelamento relataram que o homem estava andando “aéreo”.
Em nota, a MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia, lamentou o atropelamento e informou que o trem estava cumprindo todos os requisitos de segurança. Disse também que o maquinista seguiu os protocolos de segurança, mas que não foi possível evitar o acidente.
O trânsito na passagem de nível chegou a ficar interditado, mas foi liberado após o atendimento à vítima.
Leia a nota da MRS na íntegra
“A MRS Logística lamenta o ocorrido envolvendo um trem da empresa e um pedestre em Barra Mansa nesta quinta-feira (17). Informamos que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança quando o maquinista avistou uma pessoa tentando atravessar a passagem em nível. A MRS reitera que o maquinista seguiu todos os protocolos de segurança, mantendo velocidade compatível com o trecho e acionando a buzina e o sino. Porém, o envolvido não esboçou reação, o freio de emergência foi acionado, mas, como o trem pode precisar de até 1 Km para frear completamente, não foi possível evitar o acidente.
Ressaltamos a importância dos cuidados preventivos ao atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou em veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar atentamente são ações prudentes que podem salvar vidas. Esteja sempre atento(a) ao atravessar a ferrovia”.