O empresário Peter Rodenbeck, responsável por trazer as marcas McDonald’s, Outback e Starbucks ao Brasil, morreu na tarde desta sexta-feira (18) em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada à CNN pela Bloomin’ Brands Brasil, operadora da Outback.
Rodenbeck nasceu na cidade de Mount Pleasant, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, e foi naturalizado brasileiro.
O empresário iniciou sua trajetória no Brasil em 1979, quando trouxe o McDonald’s para o país e onde atuou por quase 20 anos. Em 1996, Rodenbeck se uniu a Salim Maroun e Giancarlo Zanolini para trazer o Outback Steakhouse ao Brasil.
Atualmente, a rede de restaurantes de temática australiana conta com 173 unidades. Além disso, o empresário também atuava como conselheiro da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor das marcas Outback , Abbraccio e Aussie no país. Atualmente, a rede possui 12 mil colaboradores
“Peter liderou e inspirou uma legião de empreendedores em todo Brasil, além dos sócios e colaboradores de todos os restaurantes das marcas por onde passou, como exemplo de determinação, honestidade e generosidade”, declarou a companhia em nota.
“Rodenbeck não foi apenas um empreendedor de sucesso, mas também uma figura admirada pela integridade e pela paixão que colocava em cada projeto”, acrescentou a empresa.
Além disso, a Bloomin’ Brands destacou que “o legado de Peter Rodenbeck viverá em cada uma das marcas que ajudou a implantar e no impacto que causou no setor de alimentação no Brasil”.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!