O recém-anunciado técnico do Fenerbahçe, o português José Mourinho, disse nesta segunda-feira (3) que a contratação e reputação dele vão trazer mais atenção ao Campeonato Turco, acrescentando que o objetivo é ser campeão nacional e chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada.
Mourinho, 61 anos, foi apresentado como técnico do Fenerbahçe diante de milhares de torcedores entusiasmados no domingo (2). O técnico português estava desempregado desde que foi demitido pela Roma, em janeiro.
Falando em uma conferência de imprensa nas instalações do Fenerbahçe, em Istambul, Mourinho disse que não estava fazendo “nenhuma promessa”, além de “enorme empenho e paixão e trabalho e empatia”, acrescentando que a ambição ao ir para a Turquia era “sentir o calor”.
“O meu desejo é que o futebol turco melhore a todos os níveis. Mas, se tiver de levantar a voz para defender o Fenerbahçe, não pensarei duas vezes”, acrescentou, em uma aparente referência às queixas do clube sobre o que chama de injustiça.
A Super Lig foi marcada por controvérsias na temporada passada, com uma onda de violência e disputas ofuscando a estreita luta pelo título entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, que acabou com o título nos detalhes.
“Quando as pessoas olham para mim – joguei seis finais europeias, ganhei cinco delas – as pessoas pensam imediatamente grande, mas acho que temos que ir passo a passo, e é claro que as eliminatórias e os playoffs (da Champions) serão difíceis simplesmente porque nós não temos tempo para me preparar”, disse ele.
Produção: Mehmet Emin Caliskan e Ali Kucukgocmen
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: