Uma mulher de 30 anos sobreviveu a um atentado, no final da noite da quarta-feira (26), quando foi alvejada por 11 tiros na Rua Professor Fernandes Cornélio Neto, no bairro Grotão, em Paty do Alferes. Atingida no abdômen e nas pernas, ela se encontra internada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira. Segundo a Polícia Militar, que esteve na unidade médica, ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva, mas seu estado é estável.
Com uma anotação por tráfico de drogas, a vítima contou aos policiais que foi pedir água a um vizinho e não sabe quem atirou nela. A mãe da vítima, por sua vez, disse que estava dentro de casa, ouviu os tiros e, ao sair, encontrou a filha baleada e sentada na calçada.
No local do crime foram recolhidos dois projéteis e duas cápsulas de munição calibre 32. Foi verificada a existência apenas de uma câmera de segurança na área, mesmo assim voltada para o lado contrário de onde a tentativa de homicídio aconteceu.
Ainda no hospital, os policiais conversaram com a companheira da mulher. Segundo ela, há cerca de dois meses a vítima teria sido agredida por um homem com golpes de madeira. A apuração dos fatos cabe à delegacia de Miguel Pereira. (Foto: prefeitura de Miguel Pereira)