Mulher é presa por abandono de incapaz em Piraí – Informa Cidade

Uma mulher de 43 anos foi presa na quinta-feira (1º), em Piraí, suspeita de abandono de incapaz. A prisão em flagrante foi feita por policiais civis, no Varjão, bairro que fica às margens da Via Dutra. Ela tem três filhos – uma jovem de 19 anos e gêmeos de 15.

De acordo com o delegado de Piraí, Antonio Furtado, na última terça-feira (29) a mulher teria dito à filha que iria morar em outro lugar, no mesmo bairro, com um caminhoneiro de 45 anos que já vivia com eles sob o mesmo teto, já não dormindo em casa. A justificativa dada por ela, segundo o delegado, é que desejava ter mais privacidade com o companheiro e que os filhos estavam atrapalhando a vida do casal. Ainda conforme a polícia, no dia seguinte, ela retornou com o companheiro e levou todos os pertences que estavam na casa, como fogão, panelas e até os alimentos.

Quem procurou a delegacia de Piraí foi a filha da suspeita. Ela contou que, também na quarta-feira (30), o dono da quitinete onde ela e os irmãos estavam ligou cobrando o pagamento do aluguel. Diante do relato, o delegado, perplexo, determinou a prisão em flagrante da mulher, encontrada no novo endereço.

“É um dos casos mais inacreditáveis que já vi em minha carreira na polícia”, disse Antonio Furtado, que indiciou a mulher por abandono de incapaz e abandono material. “Se ela não queria mais os filhos, por que não os entregou ao pai biológico?”, questionou o delegado, acrescentando que a mulher recebe Bolsa Família para ajudar a cuidar dos filhos.

Ela será transferida nesta sexta-feira (2) para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia. (Foto: Polícia Civil)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia