Uma idosa de 73 anos foi agredida pela própria filha, de 47 anos, em Volta Redonda. O caso ocorreu nesta sexta-feira (22) no bairro Açude II. Ela foi presa pela Patrulha de Proteção ao Idoso.
Os guardas municipais realizaram a detenção após uma denúncia anônima informar que a idosa havia sido agredida pela filha.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados pela própria vítima de que as agressões teriam sido praticadas pela filha, tendo acontecido na última quinta-feira (21). A vítima contou que procurou atendimento no Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, antigo Cais Aterrado, apresentando hematomas e escoriações. Em seguida, a suspeita e a vítima foram levadas para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado como lesão corporal.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, enfatizou a importância do serviço pioneiro na proteção dos direitos dos idosos. “A Patrulha de Proteção ao Idoso tem despertado o encorajamento dos idosos para denunciarem qualquer situação de abuso e violência que sofrem. Através desse serviço nós os dotamos de informações que os auxiliam a procurarem ajuda necessária. Desta forma, conseguimos dar o direcionamento correto para situações que poderiam não ser registradas”, disse o Coronel Henrique, lembrando que a capacitação de idosos pela Semop já alcançou mais de sete mil pessoas.
Denúncias de casos de violência contra os idosos podem ser feitas pelo telefone 197, número do Núcleo de Atendimento ao Idoso da Polícia Civil.