A Netflix disse na quinta-feira (18) que adicionou mais de 8 milhões de assinantes no segundo trimestre, impulsionada pela estratégia de combate ao compartilhamento de senhas pelos usuários e por produções como “Bridgerton”, “Bebê Rena” e “The Roast of Tom Brady”.
Embora o crescimento na base de assinantes tenha superado previsões de analistas, de 5 milhões em média, a Netflix alertou que a expansão no terceiro trimestre será menores do que um ano antes, quando a companhia havia acabado de iniciar a campanha contra o uso de senhas por mais de um usuário.
A Netflix também disse que seu vice-presidente de vendas de anúncios, Peter Naylor, está deixando a empresa.
Em uma carta aos investidores, a companhia disse que não espera que a veiculação de publicidade no serviço seja o principal impulsionador do crescimento da receita até pelo menos 2026.
A empresa teve lucro diluído por ação de US$ 4,88, em comparação com a expectativa média do mercado de US$ 4,74, de acordo com dados da LSEG.
A receita do trimestre atingiu US$ 9,56 bilhões, em linha com as estimativas.
No final de junho, as novas assinaturas elevaram o número total de clientes globais da Netflix para mais de 277 milhões.
A Netflix informou que o número de assinantes do serviço que prevê exibição de publicidade cresceu 34% em relação ao trimestre anterior, mas não informou quantos usuários são clientes dessa opção.
“Nosso negócio de anúncios está crescendo bem e está se tornando um contribuinte mais significativo para o nosso negócio”, disse a Netflix aos investidores.
“Mas construir um negócio do zero leva tempo – e, juntamente com o grande tamanho de nossa receita de assinaturas – não esperamos que a publicidade seja o principal impulsionador do crescimento do faturamento em 2024 ou 2025.”
A empresa disse que espera um crescimento de 14% na receita do terceiro trimestre, em comparação com o ano anterior.
Após três anos do lançamento de uma iniciativa de streaming de videogames, a Netflix disse que planeja lançar um jogo multijogador baseado em “Round 6” ainda este ano, quando estrear a segunda temporada da série distópica sul-coreana.
A companhia também planeja games relacionados às produções “Emily em Paris” e “Selling Sunset”.
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