Nos pênaltis, Grêmio vence São Raimundo e se classifica na Copa do Brasil

Com muita emoção, o Grêmio garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao superar o São Raimundo nos pênaltis por 4 a 1, nesta quarta-feira (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Após um primeiro tempo sem brilho, o Tricolor viu o adversário abrir o placar na segunda etapa. Porém, quando a eliminação parecia inevitável, o estreante Cristian Oliveira brilhou e marcou nos minutos finais, levando a partida para a disputa de pênaltis, da qual o Grêmio saiu vitorioso.

Volpi brilha

Depois do São Raimundo desperdiçar um pênalti, Tiago Volpi conseguiu pegar uma das penalidades e ainda converter outra, se tornando destaque na classificação tricolor.

Primeiro tempo

Com estreias em campo, o Grêmio começou a partida tentando arriscar de longe. Aos dois minutos, o estreante Lucas Esteves aproveitou um escanteio mas acabou chutando longe. Em uma partida bastante disputada, o São Raimundo também ia respondendo o Tricolor. Aos nove minutos, Luã Niger levou perigo ao gol de Volpi.

Aos 27, Aravena caiu no gramado sentindo lesão e foi substituído por Amuzu, que fez também sua estreia pelo Grêmio. Aos 36, mais trocas no Grêmio por lesão, quando o lateral-direito João Pedro também sentiu e precisou deixar o gramado dando espaço a João Lucas.

Antes que a primeira etapa acabasse, aos 38, Guilherme Gomes obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa para salvar o Tricolor. Boa chance do São Raimundo.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, se repetiu uma cena parecida com a do final da primeira, com o São Raimundo obrigando Volpi a trabalhar. Aos sete minutos, o goleiro teve que operar uma grande defesa em bola de Belão.

Também estreante no Tricolor, Kike Olivera teve mais uma boa chance na partida, aos 12 minutos, quando fez o goleiro Carlão passar trabalho para defender.

Após erro na saída de bola do Tricolor, Ygor roubou a bola e serviu Kanté, que abriu o placar para o Mundão. 1 a 0 São Raimundo.

Estreante, Cristian Olivera mostrou a que veio no primeiro jogo. Aos 47 minutos, quando tudo parecia perdido para o Tricolor, o uruguaio empatou para o Grêmio. 1 a 1.

Antes que o jogo fosse para as penalidades, o Grêmio ainda ficou com um a menos, com a expulsão de Edenilson os 50 minutos da segunda etapa.

Penalidades

  • Grêmio: Braithwaite converte
  • São Raimundo: Luã desperdiça
  • Grêmio: Jemerson converte
  • São Raimundo: Juninho converte
  • Grêmio: Arezo converte
  • São Raimundo: Volpi pega pênalti de Klebinho
  • Grêmio: Volpi converte

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia