“Nunca levei pesquisa a sério“, disse Lula sobre queda na popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (19), que nunca levou “pesquisa a sério” e que os levantamentos servem para “estudar” e “saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção”.

“Se alguma empresa de pesquisa for fazer alguma pergunta para você, você fala bem do governo, que aumenta a popularidade… se você não fala bem, não vai aumentar a popularidade. Brincadeiras à parte, eu quero dizer que quem me conhece, sabe que eu nunca levei definitivamente a sério qualquer pesquisa. Uma pesquisa serve para você estudar, para você saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção, é isso que eu faço”, disse o chefe do Executivo.

Lula ainda garantiu que vai encerrar o terceiro mandato cumprindo todas as promessas que fez durante o período eleitoral.

“O que posso dizer é que tenho mandato até 31 de dezembro de 2026 e eu quero entregar o país que eu prometi, durante a campanha eleitoral, e vou entregar esse país talvez melhor do que eu prometi”, disse o mandatário.

A declaração do presidente ocorre após a pesquisa Datafolha indicar, na última sexta-feira (14), a queda da aprovação do governo para 24%. Este foi menor índice de aprovação em todos os três mandatos do presidente.

O levantamento mostrou ainda que a reprovação do governo saltou de 34% em dezembro, para 41% agora, sendo também um recorde para Lula.

Nesta quarta-feira, o Instituto Paraná Pesquisa revelou um novo recorde de desaprovação para o governo do petista. Segundo a pesquisa, 55% dos brasileiros desaprovam a administração do petista, contra 42% que aprovam a gestão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia