‘O príncipe’ – Jornal Aqui

Neto está com prestigio em alta junto a prefeitos e candidatos da região


Por Mateus Gusmão

Foi uma demonstração de força. Assim pode ser definida a convenção partidária do PP, que confirmou, oficialmente, o nome de Neto como candidato à reeleição em coligação com o PL de Sebastião Faria, que também teve seu nome confirmado como candidato a vice-prefeito. O anúncio jogou por terra os boatos dos políticos de oposição de que um ou outro–ou ambos – não seria candidato. O evento aconteceu no Clube Comercial, na noite de segunda, 29, e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre candidatos, vereadores e deputados, além de prefeitos de cidades vizinhas.
A bajulação foi total. Candidatos a vereador das 12 legendas que apoiam Neto & Faria tentavam se aproximar da dupla a fim de tirar fotos e, é claro, postar nas redes sociais. Outros políticos, já com mandato, discursaram elogiando a atuação de Neto – que vai buscar seu sexto mandato à frente do Palácio 17 de Julho. Neto, inclusive, chegou a ser chamado de professor, governador do Sul Fluminense e até de príncipe de Volta Redonda, o que pode arrancar – de raiva – os poucos cabelos que restam nos seus adversários.
A convenção aprovou os candidatos a vereador de sete legendas: PP, PL, Agir, Solidariedade, PSD, MDB e DC. Todos devem ter ao menos 22 candidatos ao Legislativo. Ainda vão fazer parte da coligação do prefeito Neto os partidos PRD, Podemos, PDT, Republicanos e União Brasil.
Em seu discurso, Neto falou de forma a motivar seus simpatizantes. “É um dia inesquecível pra mim e para o Faria, o maior vice-prefeito do mundo”, disparou, relembrando a dificuldade que Volta Redonda passava quando reassumiu o comando da prefeitura, em janeiro de 2021, quando até salários dos servidores estavam atrasados. “Conseguimos vencer graças a uma parceria com o governador Cláudio Castro e com o deputado Dr Luizinho (presidente do PP)”, disse, entregando uma placa de agradecimento ao deputado federal, que estava presente ao evento.
Neto preferiu não perder muito tempo e desejou sorte aos pré-candidatos a vereador aprovados durante a convenção. “Nós, juntos, vamos fazer de Volta Redonda a cidade mais segura deste país. Isso é um compromisso meu. Vamos fazer Volta Redonda ter uma saúde ainda mais digna, sem filas para consultas. Hoje nós só ouvimos elogios aos nossos hospitais. Acreditamos que essa cidade seguirá sendo referência e a cidade que sempre sonhamos em viver. Viva Volta Redonda e rumo à vitória”, pontuou.
Já o vice-prefeito Sebastião Faria, que alguns palacianos queriam ver fora da disputa, agradeceu a confiança do prefeito. “Trabalhamos juntos (ele e Neto) desde 1997, e tenho muito orgulho disso. E também orgulho de ter sido escolhido para continuar como vice”, afirmou, relembrando o que chamou de “situação caótica” em que ele e Neto herdaram o município das mãos do ex-prefeito Samuca Silva. “Quero agradecer a todos os partidos que acreditam na gente, teremos na nossa aliança mais de 250 candidatos a vereador”, celebrou.

Rasgação de seda
Outros políticos também discursaram. Entre eles, o ex-deputado federal Deley de Oliveira – que andou às turras com Neto após eleição de 2022. “Essa é mais uma grande etapa da história de Volta Redonda. Neto é um prefeito que tem uma história belíssima. Ele fez história durante seus cinco mandatos, que não vieram à toa. Foram fruto de muito trabalho. Desde 1997, quando assumimos a primeira vez, nós focamos em cuidar das pessoas, em cuidar da melhor idade, das pessoas com deficiência, de quem mais precisava”, comentou Deley, ressaltando que a eleição de Neto não estaria ganha. “Não existe clima de ‘já ganhou’. Eleição se ganha com muito trabalho”, pontuou.
O ex-governador Pezão, que esteve no evento ao lado da mulher, Maria Lúcia, foi outro que teceu elogios a Neto. “É um prazer enorme estar aqui com meu amigo do coração, que é o prefeito Neto. Nos últimos anos, pelo menos duas vezes
por semana, eu acompanhava o Neto na prefeitura. E confesso que esse período valeu como uma pós-graduação”, disse, aproveitando para fazer uma brincadeira. “Eu costumo dizer que não precisa ter eleição em Volta Redonda, é um custo desnecessário. Aqui tinha que ser como o Principado de Mônaco, e o Neto ser nomeado príncipe de Volta Redonda, e comandar essa cidade até quando aguentar”, completou.
Presidente estadual do PP, partido de Neto, o deputado federal Dr Luizinho disse que o prefeito de Volta Redonda é o maior político da história do Sul Fluminense. “Eu tenho uma honra enorme de ter você no meu partido. Você não é o príncipe de Volta Redonda, é governador do Sul Fluminense. Eu sou obrigado, em um dia festivo como este, a lembrar como recebeu Volta Redonda, uma cidade falida que seu antecessor deixou. Muitas pessoas não acreditavam que a cidade poderia se reerguer, ter uma saúde de qualidade. E agora chegamos aqui para reeleger esse homem que tem uma vida dedicada a Volta Redonda”, destacou Luizinho.
Quem surpreendeu mesmo no seu discurso foi Rodrigo Drable, prefeito de Barra Mansa. Isso porque ele revelou que nasceu em Volta Redonda. “Eu sou volta- redondense, nasci aqui. Em 1998, eu estudava em Volta Redonda e o Neto era prefeito. E eu pensava: quando eu crescer quero ser igual a esse cara”, sublinhou. “O Neto vai nos dar a honra de ser prefeito pela sexta vez. E vai ser o único no Brasil a conseguir esse feito. Aprender com você é muito bom. Tenho orgulho de ser seu colega e amigo”, sentenciou Drable.
O deputado estadual Munir (PSD) disse que Neto, seu irmão, é reconhecido como o melhor prefeito do Brasil e da história de Volta Redonda. E prometeu que a melhor gestão do atual Chefe do Executivo ainda está por vir. “Eu não tenho dúvidas que nós todos juntos vamos fazer o maior governo da história de Volta Redonda a partir de 2025. Volta Redonda continuará avançando”, disparou.
A deputado federal Laura Carneiro esteve presente, representando o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente estadual do PSD, deputado Pedro Paulo. “Eu vinha passando por Volta Redonda e, vendo a cidade, pensei: o Neto é o cara. Essa cidade é humanizada, cuida do seu povo”, disse. Um dos últimos a discursar foi o prefeito de Resende, Diogo Balieiro. “Estou feliz aqui em poder dizer queoNetoéuma referência. É o maior prefeito da história do Sul Fluminense. Quando preciso tomar uma decisão e não sei qual caminho seguir, eu ligo para o Neto”, confessou.
A convenção terminou com um chamamento: o lançamento oficial da candidatura será no próximo dia 19 de agosto, também no Clube Comercial. “Vamos eleger o Neto com a maior votação da história de Volta Redonda”, disse o mestre de cerimônias do evento.

Source link

VEJA MAIS

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…

Iluminação de Natal será acesa no Santuário do Pai das Misericórdias

“Brilhou!” Este é o nome do momento que marca a inauguração da iluminação especial para…

Homem em situação de rua é detido com facão de açougueiro em Volta Redonda – Informa Cidade

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram na noite de quinta-feira (21) um homem de 34…