• Home
  • Destaque
  • OAB-RJ cobra elucidação do assassinato de advogado em BM – Informa Cidade

OAB-RJ cobra elucidação do assassinato de advogado em BM – Informa Cidade

A Ordem do Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) encaminhou ofícios às secretarias de Segurança Pública do estado e à de Polícia Civil exigindo a apuração do assassinato, na tarde desta segunda-feira (21), do ex-presidente da seccional de Barra Mansa, Hércules Anton de Almeida, de 59 anos. Ele foi baleado em frente à uma escola de educação infantil do bairro Santa Rosa, em Barra Mansa. O advogado chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia, no Centro, mas morreu antes de receber socorro médico.

Em nota publicada em uma rede social, a OAB-RJ disse que a morte de Hércules “choca e consterna a Seccional”. E acrescenta: “Hércules era figura querida, liderança legitimada pela escolha de seus pares para quatro mandatos no comando da subseção – de 1998 a 2009”.

Os ofícios encaminhados às autoridades de segurança são assinados pelo presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, exigindo a apuração imediata dos fatos. “Vamos acompanhar de perto as investigações, e o que esperamos das autoridades competentes no momento é uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro”, manifestou-se o presidente, que declarou luto oficial de três dias.

A vice-presidente da Ordem, Ana Tereza Basílio, prestou solidariedade à família e aos amigos de Anton e defendeu a união da advocacia. “Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos estar juntos, exigir mais segurança e, neste momento de dor, dar todo o apoio à família de Hércules”.

O crime – Hércules foi baleado após deixar o neto na escola particular, uma das mais tradicionais de Barra Mansa, localizada no início da Rua Adolfo Klotz. Segundo informações recebidas por amigos, antes de sair ele conversou rapidamente com um funcionário do Fórum de Barra Mansa. Em seguida, seguiu para entrar em sua caminhonete Amarok quando foi surpreendido pelo assassino, que fugiu à pé depois de atirar na vítima. A polícia acredita que havia um comparsa à sua espera em um carro estacionado nas proximidades para dar fuga ao atirador.

A Polícia Civil já requisitou imagens de câmeras de segurança. Ainda não há suspeitos do crime identificados, assim como o que motivou o homicídio.

No ano passado, Hércules gravou um breve depoimento para parabenizar a classe pelo Dia do Advogado (veja aqui). (Foto: Polícia Militar)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quatro homens são presos por furtarem oito toneladas de cabos

Quatro homens foram presos em flagrante por policiais militares, nesta sexta-feira (15), enquanto furtavam cabos…

Ordem Pública incorpora mais câmeras particulares e amplia o monitoramento de Volta Redonda – Informa Cidade

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) incorporou mais câmeras particulares ao sistema de monitoramento…

Homem armado é preso em Barra Mansa

Destaque 1 Homem armado é preso em Barra Mansa A Polícia Militar prendeu um homem…