• Home
  • Destaque
  • Oposição ao governo Lula usa redes sociais para comemorar desistência de Biden

Oposição ao governo Lula usa redes sociais para comemorar desistência de Biden

Parlamentares da oposição ao governo Lula (PT) usaram as redes sociais para comemorar a desistência de Joe Biden da candidatura nas eleições norte-americanas. O presidente dos Estados Unidos anunciou neste domingo (21) que deixará a corrida eleitoral.

Deputados e senadores de partidos da oposição afirmam que a desistência de Biden demonstra a “fraqueza” do Partido Democrata e crescimento da direita nos Estados Unidos.

Em publicação no X, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou: “Biden EUA está fora! Quando o Biden brasileiro vai sair?”

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou à CNN que a desistência de Biden já era esperada. “Vamos ver como se comporta o partido”, analisou. Valdemar também disse que Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos cotada para assumir a disputa contra Trump, não se destacou ao longo do mandato.

Outros parlamentares também incentivaram a campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. “Agora: Biden admite sua fraqueza e desiste da corrida presidencial! Go, Trump!”, afirmou a deputada Caroline de Toni (PL-SC) em publicação no X.

“A pressão dentro do Partido Democrata e o fortalecimento de Trump mostram que a população está buscando alternativas conservadoras para resolver os problemas do país. A direita está mais forte do que nunca”, afirmou o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS).

Em nota, o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) disse que a desistência em meio à tentativa de assassinato contra Trump “reforça a resiliência e a determinação do movimento conservador”.

O deputado Coronel Telhada (PP-SP) também comentou o caso e afirmou que este é um “momento crucial para a direita”.

Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas

Desistência da candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou neste domingo (21) por uma carta divulgada nas redes sociais que desistiu da candidatura à reeleição. Ainda assim, ele disse que cumprirá o restante de seu mandato. Biden afirmou que falará à população com mais detalhes nesta semana.

Em uma publicação momentos depois de divulgar a carta, Joe Biden disse que apoia a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…