BARRA MANSA
A vereadora Paola da Pizzaria ganhou o direito de permanecer na vaga do ex-vereador Bruno Oliveira, na Câmara de Barra Mansa. A decisão saiu nesta sexta-feira, dia 30, após o ex-parlamentar entrar com um embargo de declaração no Tribunal Superior Eleitoral, que rejeitou o pedido e manteve a vereadora no cargo.
“Mais uma vez foi provado que fui injustiçada, que houve fraude na cota de gênero na eleição de 2020, ficando claro que minha luta é por justiça, que lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Paola ao A VOZ DA C IDADE.
Paola foi diplomada em março deste ano pela 94ª Zona Eleitoral como vereadora. Após retotalização dos votos por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paola, que teve 912 votos nas eleições de 2020, teve sua cadeira definitiva conferida pela Justiça Eleitoral. Na época, ela ocupava o cargo de vereadora, como suplente de Luiz Furlani.
Paola entrou na Justiça requerendo a vaga de vereadora contra o PRTB. Depois de três anos e três meses o processo chegou ao TSE, onde os ministros, de forma unânime, deram vitória a ela no processo. O motivo seria o não cumprimento da legislação em relação a igualdade de gênero nas chapas proporcionais.
Você pode estar interessado em