Prefeito participou de missa em celebração à cidade
Apesar de não poder estar presente na celebração de aniversário de Volta Redonda, Neto fez questão de postar, na manhã de quarta, 17, uma mensagem nas redes sociais para enaltecer a cidade do aço e reafirmar seu amor por Volta Redonda. Veja abaixo a íntegra da mensagem do prefeito aos volta- redondenses:
“Nossa cidade completa hoje 70 anos, e eu gostaria de desejar os parabéns a todos os nossos cidadãos. Felizmente, temos boas razões para comemorar neste histórico 17 de julho, sem tirar de foco que temos também muita coisa ainda para fazer até que Volta Redonda alcance o patamar que todos nós desejamos.
Estejam certos de uma coisa: trabalharei incansavelmente para que ao final deste ano todos tenham uma cidade ainda melhor do que aquela que temos hoje.
Também jamais duvidem de uma coisa: eu amo muito Volta Redonda e tenho muito respeito por cada um de seus mais de 260 mil filhos. Sei bem, até por este grande volume de moradores que vivem em um pequeno território, que não conseguirei agradar a todos.
Essa é uma realidade que dói muito em um governante, mas aprendi que somente em um mundo perfeito seria possível resolver todos os problemas da cidade de uma só vez.
Infelizmente, nem o mundo e muito menos eu somos perfeitos!
Sabedor de as conquistas são alcançadas gradualmente, seguirei trabalhando muito para chegar o mais próximo possível da meta de agradar a todos, tendo sempre como norte o amor por esta jovem senhora de 70 anos e o respeito pelo seu povo.
E quando falamos em povo, falamos em todos que aqui vivem, sem distinção ou predileção. Essa sempre foi uma conduta que adotei e que levarei até quando Deus me dar forças.
Foi assim, por exemplo, quando em 1999 inauguramos o Hospital do Retiro. Também foi assim agora, em 2023 quando concluímos a expansão deste mesmo hospital com mais 60 leitos. Quando se constrói um hospital ou são feitos novos leitos, não sabemos quem precisará ser atendido. A gente sempre deseja que ninguém fique doente, mas sabendo que isso não é uma realidade, nos cabe agir para que o povo tenha o melhor atendimento quando for necessário.
É o mesmo sentimento que temos agora ao construir a expansão do Hospital São João Batista, uma obra tocada com maestria pelo meu vice, Sebastião Faria, com a mesma competência de quem tem no currículo a construção do Hospital Regional.
Não sei quem vai ser atendido na nova ala do Hospital São João Batista. Não sei a religião, a cor, a condição social ou se é meu eleitor ou eleitor de outro alguém.
Sei que ainda este ano quem precisar terá um hospital melhor e mais digno.
E é assim em tudo que fazemos.
Quando construímos uma ponte, não sabemos quem vai passar sobre ela. Quando fazemos uma escola, não temos como saber exatamente quem vai estudar nela. Quando fizemos o Centro de Cuidados às Pessoas com Alzheimer, há mais de dez anos, não sabíamos que alguém que nos aplaudiu ou nos criticou na inauguração um dia precisaria da atenção desta unidade.
O que esperamos sempre é que todos aqueles que precisem do Poder Público sejam atendidos e a motivação que tenho para trabalhar é essa! Mesmo sabendo que atendemos muita gente, não nos é permitido descansar enquanto todos não forem alcançados em suas necessidades. Como já disse, sei que não tem como agradar todo mundo. Algumas vezes, estejam certos disso, não agrado a mim mesmo. Principalmente ao ter de fazer uma escolha entre uma obra ou outra, um investimento ou outro. Se a vida me ensinou algo, é que cada escolha acaba acarretando também em uma renúncia.
Por isso, duvidem sempre daqueles que dizem que vão fazer tudo, que vão resolver tudo e que tudo é fácil de solucionar. Aprendemos a duras penas que não é assim tão fácil e que só com muito trabalho vamos avançar. Conte comigo para isso, Volta Redonda! Sem falsas promessas, sem enganação e sem enrolação. O que eu garanto é muito trabalho, dedicação e amor por nossa cidade.”