O ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB), que se recupera de um acidente que o tirou das ruas de Piraí, deve retomar sua campanha logo no início da semana. “Vou retirar os pontos na terça-feira, dia 10, e aí vou ver com o médico”, disse ao aQui na manhã de quinta, 5.
Pezão, como todos se recordam, sofreu um acidente doméstico, teve que ser internado em um hospital de Volta Redonda, onde passou por uma cirurgia no ombro direito, que está imobilizado até hoje (ver foto). Detalhe: ele tropeçou em um objeto na casa onde mora, em Piraí. Hoje, já de volta à residência, Pezão diz que está bem, mas ainda não tem previsão de alta.
Quanto aos problemas com o MP Eleitoral, que o considera inelegível, Pezão, em nota, reiterou ao aQui que aguarda posição dos seus advogados. “Recebemos com tranquilidade a decisão (pedido do MP). Vamos recorrer, demonstrando que não houve danos ao erário e, portanto, não incide inelegibilidade. Em todos os demais casos, fomos absolvidos com decisão definitiva da Justiça. Confiamos na Justiça! Rumo à vitória!”, escreveu.