No sábado, 3, após a convenção que confirmou o seu nome como candidato a prefeito de Piraí, o ex-governador Luiz Fernando Pezão mostrou a sua força. Além de ter o apoio de 10 partidos – MDB, PSD, PRTB, Solidariedade, PSB, PT, Republicanos, PDT, Podemos e PSD –, terá ao seu lado uma figura emblemática na região. A do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que é candidato à reeleição, e que deixou a cidade do aço para caminhar ao lado do amigo pelas ruas de Piraí (ver foto). Uma situação digna de registro. “O Neto não caminha nem pra ele”, brincou.
Além de caminhar, Neto garante a Pezão que os dois estarão juntos. “Amigo Pezão, Volta Redonda é muito grata por tudo que você já fez por nossa cidade, e gratidão é uma coisa que não prescreve, é uma honra celebrar ao seu lado essa união entre nossos municípios, Piraí merece e precisa da sua experiência”, justificou Neto.
Na convenção de sábado, Pezão anunciou o nome do vereador Sena como seu candidato a vice-prefeito, notícia que já tinha sido veiculada pelo aQui. ”A escolha do Sena foi para homenagear os vereadores que estão comigo desde o início”, comentou Pezão. “Alguém em quem eu confio muito, um vereador atuante, que tem ajudado muito o município de Piraí, assim como sempre ajudou a comunidade de Arrozal, onde ele mora e milita há muito tempo”, completou.
Na entrevista, Pezão estava eufórico ao falar sobre a convenção que oficializou seu nome como candidato a prefeito. “Foi espetacular, muito melhor do que prevíamos, quase 2.000 pessoas, e a caminhada pela rua foi emocionante!”, afirmou, aproveitando para ironizar os boatos sobre a sua inelegibilidade. “Quanto mais eles batem, mais a adesão à minha candidatura melhora”, disparou.
A convenção de sábado, em Piraí, contou ainda com a presença da deputada federal Laura Carneiro (PSD); dos deputados estaduais Munir Neto (PSD) e Giovani Ratinho (Solidariedade); do vice-presidente nacional do Podemos, Pastor Everaldo; do ex-presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), e do secretário estadual de Transporte e presidente estadual do MDB, Washington Reis. Sem contar a presença obrigatória do amigo Neto, é claro.