• Home
  • Região
  • Pezão volta com boas notícias do encontro com o presidente Lula

Pezão volta com boas notícias do encontro com o presidente Lula

Conforme noticiado pelo aQui, o ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB), eleito prefeito de Piraí, esteve em Brasília, onde participou de uma reunião no Ministério da Saúde em busca de convênios para o município. “Nosso foco está em ampliar parcerias que tragam mais recursos e suporte à saúde, assegurando que nossa cidade continue avançando em serviços de qualidade para todos”, afirmou nas redes sociais depois de se reunir com o chefe de gabinete da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Pezão também esteve com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, e saiu com a promessa de que o governo Federal vai construir um Instituto Federal de ensino técnico em Piraí, além da possibilidade de parcerias para a construção de creches, escolas de tempo integral e moradias populares, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
“Fomos recebidos pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, sabemos o quanto é essencial contar com o apoio do governo Federal para a reconstrução das políticas públicas da nossa cidade, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura, geração de empregos e habitação. O caminho à frente é desafiador, mas, com o suporte do governo Federal, estamos certos de que alcançaremos nossos objetivos. Com dedicação, diálogo e muito trabalho, faremos Piraí voltar a ser gigante!”, comentou.
Ao voltar de Brasília, Pezão recebeu mais uma boa notícia: o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou embargos de declaração apresentados pelo Agir e pela coligação que apoiou Arthur Tutuca para prefeito de Piraí contra o acórdão que deferiu a candidatura do ex-governador, que venceu a eleição para a prefeitura da cidade. A decisão foi por unanimidade e o deferimento da candidatura de Pezão foi mantido. O desembargador Fernando de Campos Cabral Filho, relator do caso, afirmou que a coligação queria rediscutir a matéria, o que não é permitido em embargos de declaração. O registro de candidatura de Pezão foi deferido pelo TRE no dia 3, após ele obter uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que sustou a pena de suspensão dos seus direitos políticos

Source link

VEJA MAIS

Quatro homens são presos por furtarem oito toneladas de cabos

Quatro homens foram presos em flagrante por policiais militares, nesta sexta-feira (15), enquanto furtavam cabos…

Ordem Pública incorpora mais câmeras particulares e amplia o monitoramento de Volta Redonda – Informa Cidade

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) incorporou mais câmeras particulares ao sistema de monitoramento…

Homem armado é preso em Barra Mansa

Destaque 1 Homem armado é preso em Barra Mansa A Polícia Militar prendeu um homem…