• Home
  • Região
  • PF deflagra Operação Fake Bills contra comércio de notas falsas

PF deflagra Operação Fake Bills contra comércio de notas falsas


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Fake Bills, com o objetivo de reprimir a comercialização de notas falsas. Na ação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, no bairro de Tinguá, em Nova Iguaçu.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados foi preso em flagrante por tentativa de embaraçar a investigação contra a organização criminosa envolvida no esquema, ao ocultar seu aparelho celular.

A operação teve início após uma prisão em flagrante realizada pela Delegacia da PF em Angra dos Reis no município de Rio Claro, contra um homem que comprava notas falsas. As investigações apontaram que as comercializações dessas notas eram realizadas em grupos de mensagens e perfis de redes sociais.

O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. A introdução de notas falsas em circulação tem a pena prevista entre três e 12 anos de reclusão, além de multa. Já o ato de embaraçar uma investigação contra organização criminosa tem penas de três a oito anos de reclusão.



Source link

VEJA MAIS

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…