• Home
  • Polícia
  • PF prende ex-bombeiro em operação que investiga morte de Marielle

PF prende ex-bombeiro em operação que investiga morte de Marielle


A  Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, também conhecido como Suel, durante a Operação Élpis, primeira fase da investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, bem como a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Anteriormente, em 2021, Suel havia sido condenado a quatro anos de prisão por obstruir as investigações, mas estava cumprindo a pena em regime aberto. Além da prisão de Suel, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região do Grande Rio.

De acordo com o MPRJ, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar.

Em 2023, o atentado completa cinco anos, e desde fevereiro a PF assumiu a investigação do caso. Contudo, até o presente momento, nenhuma pessoa foi responsabilizada pelo mandante do assassinato de Marielle e tampouco a motivação por trás do crime foi esclarecida.



VEJA MAIS

Iluminação de Natal será acesa no Santuário do Pai das Misericórdias

“Brilhou!” Este é o nome do momento que marca a inauguração da iluminação especial para…

Homem em situação de rua é detido com facão de açougueiro em Volta Redonda – Informa Cidade

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram na noite de quinta-feira (21) um homem de 34…

Tande Vieira confirma emendas impositivas destinadas para a saúde dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis

O deputado estadual Tande Vieira (PP) destinou R$1.618.593,00 em emendas à LOA 2025 para custeio…