O ministro Paulo Pimenta, hoje à frente da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, disse não conhecer o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB-MG).
A fala gerou reação do PSDB — partido do Aécio —, que disse que Pimenta é despreparado.
Início da polêmica
O chefe da pasta foi questionado, nesta terça-feira (21), sobre as críticas de Neves em relação à escolha do seu nome para chefiar o ministério extraordinário, criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a calamidade do estado gaúcho. Antes, Paulo Pimenta comandava a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).
“Aécio Neves? Não conheço”, respondeu Pimenta. A fala foi acompanhada por risadas no local.
Além de ex-governador, Aécio já foi senador e concorreu à presidência da República em 2014, quando foi derrotado por Dilma Rousseff (PT).
“Despreparo”
O PSDB, por sua vez, se manifestou sobre a fala e mencionou o “despreparo” de Pimenta ao não saber responder críticas.
“A resposta do ministro Pimenta acentua o seu despreparo, ao não ter como responder uma crítica política consistente feita pelo deputado Aécio Neves e pelo PSDB”, declarou em nota presidente nacional do partido, Marconi Perillo.
“Esperamos todos que o ilustre ministro, na próxima vez, se prepare melhor para responder politicamente as críticas políticas que receber”, complementa.
A CNN entrou em contato com o ministro, que disse preferir não se manifestar sobre as declarações do PSDB.
Compartilhe: