Um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros com motociclistas na Rua Fonseca Teles, em São Cristóvão, na Zona Norte, na noite de sexta-feira (18). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que três motocicletas avançaram na contramão.
Segundo a corporação, uma equipe do 4º BPM (São Cristóvão) realizava patrulhamento na região quando tentou conter a passagem, mas os suspeitos não obedeceram e um deles atirou na direção de um dos agentes.
O policial foi atingido na perna e de raspão na cabeça. No vídeo, ele aparece levantando em seguida, mostrando os ferimentos aos colegas de farda.
O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Polícia Militar e não corre riscos. Os bandidos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).
Outros casos
Também na sexta (18), o policial militar Anderson Pacheco Teixeira, de 47 anos, foi encontrado morto na Estrada do Tabuleiro, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, o corpo do 1º sargento tinha marcas de tiros e queimaduras.
No dia anterior, o sargento Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz, de 42 anos, foi morto a tiros dentro de um carro na Avenida Santa Cruz, em Realengo. Segundo testemunhas, o veículo da vítima era blindado, mas não aguentou os disparos, que foram concentrados na janela e na maçaneta da porta do motorista.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, somente neste ano, 87 agentes de segurança foram baleados no Grande Rio. Destes, 33 morreram.