O corpo do sargento Wanderlei da Silva Pereira, de 40 anos, morto a tiros na noite desta quinta-feira (25), será sepultado na tarde deste sábado, às 15 horas, em Cemitério Municipal Itatiaia. O cemitério fica no bairro Vila Magnolia. O velório começará nesta sexta-feira, às 23 horas, na capela municipal. As informações foram passadas pela Polícia Militar.
Ele foi morto após ser atacado por cinco criminosos num carro dentro de um posto de combustível, também em Itatiaia, na Vila Florida, às margens da Via Dutra. Foram disparados mais de 100 tiros – dos calibres 556 e 9 mm. Ele morreu na hora. Os bandidos fugiram e, em seguida, queimaram o veículo utilizado no ataque.
Familiares do sargento Wanderlei contaram que ele estava sendo ameaçado por integrantes uma facção criminosa. A informação foi passada pela Polícia Militar ao portal G1.
Em nota à imprensa, a Polícia Militar informou que o sargento estava na corporação desde 2011 (13 anos). Ele era casado e deixa dois filhos. Local e horário do enterro não foram divulgados até o momento desta publicação. Disse a nota ainda que o sargento estava de folga quando foi atingido pelos marginais.