VOLTA REDONDA
Na noite de sábado, 23, um suspeito de tráfico de drogas morreu e outros cinco foram detidos no bairro Belo Horizonte. A guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT I) do 28o Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por denúncias de populares, que relataram a presença de diversos homens armados realizando a venda de entorpecentes no local com roupas camufladas do Exército Brasileiro.
Diante da informação, a equipe policial montou um cerco tático na área. Ao visualizar os suspeitos, a guarnição tentou realizar a abordagem, mas foi recebida a tiros pelos indivíduos. Segundo os agentes, em resposta à agressão, os policiais reagiram, e após cessarem os disparos, conseguiram deter seis pessoas. Quatro dos suspeitos ficaram feridos, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os demais feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados ao Hospital São João Batista (HSJB).
A operação resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e armamento. Entre os itens confiscados estavam uma pistola calibre 9mm com três carregadores e 34 munições, um revólver calibre .38 com sete munições, além de mais de 400 pinos de cocaína, 239 tiras de maconha, 259 pedras de crack, 17 sementes de haxixe, 40 frascos de “cheirinho da loló” e três rádios comunicadores. Todas as armas apreendidas estavam com numeração suprimida.
Dos cinco presos, três foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um deles é menor. O material apreendido e os detidos foram apresentados na 93ª Delegacia de Polícia (DP).
Você pode estar interessado em