A Polícia Civil em Volta Redonda prendeu na noite desta terça, 7, um homem – identificado como Weverton, de 21 anos – suspeito de comercializar receituários e atestados médicos falsos da prefeituras de Pirai, Resende e Barra Mansa.
A ação ocorreu no Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. Coordenados pelos delegados Vinicius Coutinho e José Carlos Neto, os policiais ficaram observando o autor que estava no shopping, onde estaria “atendendo”. “Fazendo do local um verdadeiro consultório médico, onde conversava e fornecia os documentos falsificados”, informou a Civil.
O autor operava de forma clandestina, sem qualquer registro ou autorização para a emissão dos documentos, utilizando carimbos de médicos e falsificando a assinatura.
A polícia apreendeu uma grande quantidade de atestados e receituários médicos, alguns já preenchidos e assinados e muitos em brancos, já carimbados.
Foi apreendido também um jaleco branco do Hospital de Emergência de Resende e um caderno que servia como um manual de medicamentos e códigos médicos.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação e quem se beneficiou do esquema, utilizando os documentos falsificados.