• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil prende estelionatário que vendeu mais de 50 carros de forma fraudulenta na região

Polícia Civil prende estelionatário que vendeu mais de 50 carros de forma fraudulenta na região

VOLTA REDONDA

Nesta sexta-feira, dia 23, a equipe da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda prendeu um homem conforme crimes previstos no artigo 171 do Código Penal (CP), estelionato. Ele é suspeito de ter vendido mais de 50 carros de forma fraudulenta.

Pela ma manhã de hoje, por volta das 11 horas,  agentes da 93ª DP coordenados pelo delegado titular Vinícius Coutinho e delegado assistente, José Carlos Neto, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 20/08/2024 pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda em desfavor de um homem de 45 anos. Ele foi encontrado no bairro Jardim Belvedere.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que uma mulher alugava automóveis de empresas ou pessoas físicas e permanecia com eles por um tempo. Nesse período, o homem se encarregava de vender os carros a terceiros e recebia um valor de entrada ou mesmo um veículo mais antigo na troca, que também era vendido pela criminosa.

“Várias versões eram apresentadas pelos autores com o objetivo de ludibriar as vítimas. Com o trabalho de investigação e monitoramento, policiais civis de Volta Redonda identificaram e recuperaram vários veículos objetos da fraude”, disse por meio de nota a Polícia civil, completando que os autores praticaram o crime em diversos municípios da Região Sul Fluminense e lesaram dezenas de pessoas. “A prisão preventiva é uma importante ferramenta para a manutenção da ordem pública e aplicação da lei penal”, completou a nota.

A mulher citada é considerada foragida da Justiça.

O preso será recolhido ao sistema penitenciário onde permanecerá acautelado para prosseguimento da investigação e a disposição da Justiça.

Qualquer informação que ajude nas investigações pode ser feita de forma anônima nos telefones 197/ WhatsApp (24) 3339-2462.

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…