Mesma placa: moto em Niterói (à dir.) e em Volta Redonda com 10 minutos de diferença
Uma motocicleta com suspeita de clonagem foi apreendida nesta sexta-feira (7) por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública – serviço da prefeitura de Volta Redonda, no bairro Ilha Parque. A moto foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para ser submetida a uma perícia. A apreensão foi realizada por meio de um cerco tecnológico feito pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal com a utilização das câmeras de leitura de placas.
A suspeita de clonagem surgiu após outra moto, com a mesma placa, ser flagrada circulando no mesmo dia em um curto espaço de tempo em Volta Redonda e Niterói, na região Metropolitana do estado. Uma das motocicletas passou às 16h05min pela Avenida Marquês do Paraná, em Niterói, e às 16h15min a outra cruzou a Avenida Alfredo Moreira, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.
O alerta foi dado pelo sistema de monitoramento utilizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e também pelas forças de segurança de Niterói. Houve troca de informações e os agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda conseguiram flagrar o veículo em Volta Redonda na Rua Francisco Lau, sentido Santo Agostinho.
O condutor da moto em Volta Redonda foi monitorado até que entrou no bairro Ilha Parque. Uma equipe foi acionada e conseguiu localizar a motocicleta, encaminhada à delegacia juntamente com o proprietário.
A motocicleta ficou apreendida para a realização de uma perícia técnica mais detalhada pela Polícia Civil, a fim de descobrir se o veículo é o original ou o clone. Enquanto isso, o morador de Volta Redonda foi colocado como fiel depositário do veículo – aquele que assume a guarda de determinado bem, durante o andamento de um processo.