Polícia divulga balanço de operação de delivery de drogas
Três homens, de 49, 28 e 34 anos, e uma jovem, de 24, foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (28) durante uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha especializada na venda de drogas por delivery em Volta Redonda.
Policiais civis se espalharam por cinco bairros da cidade (Retiro, Açude, Ponte Alta, Parque do Contorno, Siderlândia) e cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e dois de prisão – os outros dois presos já vinham sendo investigados.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após uma denúncia informar que um traficante usava um aplicativo de mensagem para ofertar um “cardápio” de drogas selecionadas para as pessoas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a modalidade por delivery visava “atender usuários de maior poder aquisitivo com a entrega do entorpecente em domicílio”.
As investigações apontaram ainda que depois do pedido ser feito os investigados entravam em contato com uma rede de motoboys para fazer a entrega.
A operação contou com a ajuda das delegacias de Itatiaia, Resende, Porto Real, Barra Mansa, Pinheiral, Mendes, Miguel Pereira, Angra dos Reis e Barra do Piraí.
Todas as prisões foram em flagrantes, já que os quatro foram flagrados com uma grande quantidade de drogas, uma arma calibre 9 mm e munições. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Polícia Civil pede para que qualquer atividade criminosa seja denunciada pelos telefones 197 ou (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido.