• Home
  • Região
  • Polícia prende suspeito de matar motorista de aplicativo com tiro

Polícia prende suspeito de matar motorista de aplicativo com tiro


O homem conhecido como Mazinho, suspeito de matar o motorista de aplicativo Douglas da Costa (foto), de 38 anos, com um tiro nas costas, foi preso, na tarde desta segunda-feira (27). O crime teria acontecido devido a uma uma briga por uma vaga em frente a uma garagem.

Ele se apresentou na sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após policiais realizaram buscas por em casa de parentes. Mazinho tinha um mandado de prisão temporária pelo crime.

A morte ocorreu na noite deste domingo (26). A vítima foi baleada nas costas depois de uma discussão com o suspeito em Santíssimo, também na Zona Oeste do Rio. Segundo Jéssica Ismael Coutinho, mulher de Douglas, o companheiro e o vizinho já haviam discutido anteriormente porque o marido dela estacionou o carro em frente à garagem do suspeito, mas prometeu que isso não voltaria a acontecer.

No dia do crime, o automóvel de Douglas estava emprestado para um colega, que acabou estacionando em frente à garagem, por volta das 12h, por acreditar que a vítima já sairia para trabalhar. Pouco tempo depois, a mulher recebeu um telefonema pedindo para que tirassem o veículo do local. Jéssica relatou que, quando o amigo desceu para tirar o carro, encontrou o vizinho, identificado como Mazinho, esvaziando os pneus. O homem então chamou Douglas, que foi tirar satisfações.

Durante a briga, o vizinho teria dito que se o motorista de aplicativo “fosse homem”, estacionaria no local outra vez. A mulher viu o momento em que o marido dava ré e o carro foi alvejado de raspão por um tiro. Assustado, o motorista saiu e se escondeu atrás do automóvel, mas foi baleado nas costas. O atirador ainda teria oferecido socorro à vítima.

“O Mazinho olhou para mim e falou assim: ‘se você quiser, eu te ajudo a socorrer ele, botar ele dentro do carro’. Eu falei: ‘eu não quero que você encoste no meu marido, só quero que você seja preso, seu assassino’”, contou a mulher.

Douglas chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu ao ferimento. Ele será enterrado nesta terça-feira (28) no Cemitério do Murundu, também em Realengo.



Source link

VEJA MAIS

Moraes autoriza PF a monitorar “casos extremados” de uso do X

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que a Polícia Federal…

homem é flagrado com drogas no Paraíso – Informa Cidade

Um homem de 33 anos foi detido por suspeita de tráfico no início da tarde…

Homem é preso com 5 mil arquivos de abuso sexual infantojuvenil

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (19), durante uma ação da…