Um policial militar lotado 33º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Angra dos Reis, foi preso por suspeita de tentativa de homicídio no fim da noite de domingo (1º) em Barra Mansa. O agente, de 43 anos, teria efetuado disparos em um bar, ferindo dois homens.
Uma das vítimas, também de 43 anos, foi atingida por 11 disparos, sendo socorrida na Santa Casa de Misericórdia, onde passou por uma cirurgia. Até o momento desta publicação, não havia sido possível confirmar o seu estado. O outro ferido, cuja idade não foi informada, foi atingido na panturrilha e acabou preso porque tem dívida de pensão alimentícia e contra ele havia um mandado pendente.
O caso aconteceu no Avenida Ministro Amaral Peixoto, na Bocaininha. O PM, que é segundo sargento, negou, na delegacia de Barra Mansa, que tenha efetuado os disparos. Ele alegou que os tiros foram dados por um conhecido com quem havia pegado uma carona e que teria pegado sua arma deixada no carro quando eles pararam no bar, onde foi conversar com amigas.
Pelo que foi apurado, o PM alegou ainda que após os disparos, ele e o conhecido retornaram ao carro. Disse ainda que foi deixado na Vila Maria e que o conhecido foi embora levando a arma – que pertence à corporação.
A versão não convenceu a autoridade policial. O sargento foi conduzido ao batalhão prisional com o acompanhamento da supervisão do BPM onde é lotado.