O tão sonhado Hospital da Criança está perto de virar realidade, garante o atual prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que é candidato à reeleição pelo PP. A unidade, com 6.100 m2 de área construída, está sendo finalizada ao lado do Hospital do Retiro, e a primeira etapa das obras deverá ser entregue no final do mês ou início de outubro. A segunda fase, disse Neto em uma de suas últimas carreatas, fica pronta em 2025. “Vamos entregar 17 leitos de internação pediátrica com sala de medicação, área de prescrição médica, sala de preparo de medicação e posto de enfermagem. Esta é uma grande conquista para Volta Redonda, um sonho que retomamos em 2021, no nosso atual mandato, e iremos entregar à população até o final de setembro. Será uma unidade exclusiva no atendimento de crianças e adolescentes”, pontuou.
Neto vai além. Diz que a segunda etapa da obra prevê a transferência da maternidade da Rede Municipal de Saúde, em funcionamento no Hospital São João Batista, para o Hospital da Criança. “No próximo ano, vamos instalar a maternidade da rede com centro cirúrgico e obstétrico, UTI Neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) ambos com 10 leitos, centro de parto normal com cinco quartos e três canguru, 32 leitos de alojamento conjunto e oito leitos para ginecologia, além de dois elevadores, escada e rampa”, completou. relembrando que a construção da Hospital da Criança, iniciada em 2016 e paralisada nos últimos anos (governo Samuca), foi retomada na sua atual gestão.
Arimathéa recebe apoio de Baltazar
O ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Baltazar, sumido da vida política há algum tempo, anunciou na quinta, 12, que está apoiando a
candidatura de Arimathéa, ex-prefeito de Pinheiral, ao Palácio 17 de Julho. “Estamos chegando em uma fase muito importante da nossa campanha. A gente conta com o apoio incondicional do deputado Jari e agora chega para somar o ex-prefeito Baltazar. Ele é responsável pela virada administrativa na história de Volta Redonda e vai ajudar muito na nossa caminhada”, destacou Arimathéa.
Paulo Baltazar, por sua vez, justificou o apoio a Arimathéa e Adélia, chapa puro-sangue do PSB. “É preciso ter ar puro na política, respirar um ar novo. Conversando com o Arimathéa, ele me lembrou que quando eu era deputado federal fui o primeiro parlamentar a colocar emenda para o Colégio Agrícola de Pinheiral, quando ele foi diretor”, destacou, lembrando que Adélia foi quem criou os projetos da Terceira Idade e a Olimpíada das Pessoas com Deficiência (Olimpede).
“Não vamos fazer uma proposta de política do ‘um contra o outro’. Mas sabemos que o atual governo está no século passado, um governo que ajudei a criar lá atrás. Mas o tempo passou. A vida muda, e precisamos de alternância. Um governo de 20 anos fica aprisionado a si mesmo. Esse atual governo fez muitas coisas boas durante um período, mas precisa mudar. É hora de novidade. Precisamos de ar puro”, afirmou Baltazar.
O deputado estadual Jari Oliveira, que não quis sair candidato à sucessão de Neto, ressaltou a importância de alternância de governos. “A alternância do poder é salutar, precisamos renovar. O convite para Arimathéa e Maria Adélia serem candidatos veio de um projeto do PSB. E a chegada do Baltazar vem para fortalecer. Tenho certeza que vamos chegar ao segundo turno. A política bem-feita transforma a vida da população. Precisamos de um ar novo na política”, disparou.
O post Prato cheio apareceu primeiro em Jornal Aqui.