Prefeitura de Volta Redonda promove campanha em prol da causa animal

Screenshot

 As secretarias de Esporte e Lazer e a de Proteção e Defesa Animal promoveram uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas no Parque Aquático da Ilha São João, que foram doadas à ONG Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda, que irá converter o material em recursos para custear tratamentos, alimentação e cuidados para os animais resgatados pela entidade.

A arrecadação aconteceu através do projeto social ‘Nadando com Thiago Pereira’, realizado no complexo da Ilha São João e, de acordo com o coordenador do projeto, Carlos Eduardo, no total, foram arrecadados 225 quilos de tampinhas, que equivalem a cerca de 125 mil unidades. Todo o material arrecadado foi levado pela equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Animal até a ONG Sociedade Protetora dos Animais.

No local, o titular da pasta, Paulinho AP, conheceu um pouco do trabalho realizado pela organização e reforçou o apoio da secretaria para ações desse tipo. “A ação mostrou a força que tem o trabalho coletivo para a causa animal. A parceria entre o Poder Público, projeto social e ONG vai gerar investimentos em um trabalho sério que salva as vidas de muitos animais. A SMPDA está sempre disponível para apoiar ações como essa”, destacou Paulinho AP.

Como doar

Quem quiser apoiar a causa animal da SPA também pode doar tampinhas. A ONG conta com diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, que podem ser consultados no perfil da Sociedade Protetora dos Animais no Instagram: @spavr. Podem ser doadas tampinhas de bebidas (água, suco, refrigerante, leite etc.), de alimentos (ketchup, maionese, mostarda etc.), de limpeza (detergente, cloro, amaciante etc.), de medicamentos, de higiene pessoal (creme dental, shampoo, condicionador etc.). A SPA-VR explica que pode ser de qualquer tipo, desde que a tampinha seja feita de plástico duro, independentemente da cor.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia