O Arsenal confirmou, nesta quinta-feira (12), que o técnico Mikel Arteta assinou um novo contrato de três anos. A ESPN informou que o espanhol de 42 anos receberá um aumento “significativo” em seu salário atual de US$ 11,7 milhões.
“Sinto-me extremamente orgulhoso, muito animado e ansioso pelo que está por vir. Estou orgulhoso de estar onde estou e ter os relacionamentos que tenho com todos no clube”, declarou o treinador.
“Sinto-me extremamente sortudo por trabalhar todos os dias com pessoas boas e com a ambição que temos aqui. Sinto-me muito inspirado, sinto-me desafiado, sinto-me apoiado e quero fazer muito mais do que já fizemos juntos.”
Arteta chegou ao Arsenal em 2019, e o contrato anterior expiraria no próximo verão do Hemisfério Norte.
“Mikel é um técnico dinâmico e apaixonado, que é incansável na busca pela excelência. Ele tem um profundo entendimento dos valores do Arsenal e, desde que se juntou a nós como treinador principal em dezembro de 2019, ele levou o time a outro nível, no estilo do Arsenal”, disse Josh Kroenke, copresidente do clube.
Os Gunners ficaram em segundo lugar, atrás do Manchester City, em cada uma das duas últimas temporadas da Premier League, na qual aparecem em quarto na atual tabela de classificação. O Tottenham será o adversário do próximo domingo (15).